O frio está aí e muitos donos de pet tem essa dúvida. Meu pet precisa de roupinha, se já tem pelos?
Realmente por ter pelos, eles não sentem tanto frio quanto os humanos, mas também sentem e inclusive podem adoecer por conta disso.
Roupinhas são uma ótima opção para deixar seu pet quentinho nesta estação e de quebra ficam ainda mais lindos e fofinhos.
E os pets peludos, podem usar roupinha?
Sim! Principalmente as raças pequenas que são mais propensas a sentir frio.
Mas você deve manter o cuidado com os pelos pois podem embaraçar com facilidade, formando nózinhos. Mantenha-os escovados e faça hidratações de pelos periodicas.
Algumas raças originárias de países frios possuem sub pelo que é uma proteção extra para baixas e altas temperaturas. Estes pets precisam de menos proteção no inverno, então uma roupinha mais leve é o ideal.
E os gatos precisam usar roupinhas?
Em gatos, o uso de roupas só é indicado caso ele esteja habituado.
Nem sempre os bichanos gostam de algo que os prenda e que impeça o hábito de lamber os pelos. Mas vale fazer o teste e ver se ele vai aceitar a roupinha ou acostumá-lo desde pequeninho.
E quanto aos filhotes e animais de estimação idosos?
Eles também se beneficiam com o aquecimento extra de roupas!
Os filhotes até os 6 meses de idade tem certa dificuldade de manter o calor (principalmente os recém-nascidos) e assim requerem um abrigo ou ficar dentro de casa, uma caminha quente e uma roupinha.
Os animais mais velhos pela perda de massa muscular e de gordura associado as doenças degenerativas articulares, sofrem muito com o frio sentindo dores e dificuldade de andar e nas noites muito frias podem realmente perder calor e sentir muito frio e em alguns casos sofrer de hipotermia.
E se mesmo com frio, meu pet não se acostuma com as roupas o que fazer?
A dica é procurar um modelo de roupa para cachorro ou gatinho mais confortável e soltinho, como algo sem manga.
Passe aqui na Multiagro que te ajudamos a escolher o melhor modelo e tecido da roupinha para seu pet.